Na cidade de Anápolis, em Goiás, um cabeleireiro foi preso após ser acusado de ter espancado um rapaz até a morte. O caso aconteceu na última quarta-feira (19), conforme noticiou o G1.

De acordo com o relato da Polícia Civil, Euder Cruz Assunção, de 26 anos, afirmou que foi ofendido pela vítima, Antonio Alves dos Santos, de 48 anos. Minutos antes do crime, Antonio tentou invadir um terreiro de umbanda bêbado chamando Euder de “bicha” e “viado”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Inconformado com as ofensas gratuitas q agressões que sofreu, Euder encontrou Antônio na rua posteriormente e deu vários socos no rosto da vítima. Sem medir a sua força, com tamanha raiva, a agressão acabou levando o homofóbico a engasgar no próprio sangue, e consequentemente ao óbito.

Marcos Alves dos Santos morreu agredido após chamar cabeleireiro de "bixa" e "pomba-gira", em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Antonio Alves dos Santos morreu após proferir ofensas homofóbicas.

Antes do falecimento do rapaz, ao reparar que Marcos Antônio tinha desmaiado, Euder ainda o colocou sentado para que não sufocasse com o próprio sangue e foi embora. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por presentes que assistiram a cena de uma lanchonete próxima, mas o rapaz acabou morrendo no local.

VEJA TAMBÉM:  Facebook não remove post que pedia “assassinato de LGBTs” e afirma que isso “não viola os padrões da comunidade”

Ao G1, o delegado que cuida do caso, Vander Coelho, afirmou que o crime está sendo tratado como homicídio: “Por mais que a vitima tenha ofendido o agressor, a reação foi desproporcional. Normalmente em casos de homofobia, a maior vítima é o agredido e não o agressor”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).