O cantor Elton John também anunciou boicote à rede de hotéis cuja proprietária é uma agência de investimento de Brunei, um país asiático que acaba de estabelecer pena de morte com apedrejamento a cidadãos LGBTs.

A iniciativa veio com a divulgação da indignação do ator George Clooney, que anunciou primeiramente que jamais se hospedaria em qualquer hotel da rede, que possui unidades na Itália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Aonde quer que eu vá com meu marido, mereço ser tratado com dignidade e respeito – assim como todas as pessoas LGBTs merecem pelo mundo”, disse Elton John em seu Twitter. E continuou: “Me junto ao amigo George Clooney contra a discriminação em nações onde somos brutalizados ou pior”.

“Nossos corações estão com os bons, os trabalhadores e empregados destas propriedades do Sultão de Brunei, que sabemos que muitos são LGBTs. Esperamos que outros se unam a nós em solidariedade”, afirmou Elton convocando outros artistas a aderirem ao boicote.

VEJA TAMBÉM:  Você PRECISA ouvir Lady Gaga cantando “Your Song” do Elton John

Anteriormente, George Clooney afirmou: “Brunei é uma monarquia. Provavelmente este boicote terá um efeito muito pequeno. Mas até quando vamos dar nosso dinheiro a quem financia violações dos direitos humanos? Vamos colaborar com a morte de inocentes?”.

Segue abaixo a lista de nomes dos hotéis da rede para você, quando viajar a estes países NUNCA se hospedar:

1.The Dorchester, Londres UK

2.The Beverly Hills Hotel, Beverly Hills, EUA

3.Plaza Athénée, Paris, França

4.Le Meurice, Paris, França

5.Principe di Savoia, Milão, Itália

6.Hotel Bel-Air, Los Angeles, EUA

7.Coworth Park, Ascot, UK

8.45 Park Lane, Londres, UK

9.Hotel Eden, Roma, Itália

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).