O Youtuber Felipe Neto ganhará uma homenagem na Câmara dos Deputados em Brasília após sua ação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em que comprou e doou a jovens, 14 mil livros de temática LGBT após a tentativa de censura do prefeito da cidade, Marcelo Crivella.

Se trata da primeira vez que a Câmara dos Deputados condecora um influenciador digital. A cerimônia está marcada para o dia 20 de novembro.

“Seu censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais e ditos defensores dos bons costumes que só sabem espalhar o ódio e medo. Entretanto, isso não parou sua luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, diz o texto do deputado federal Mário Heringer, segundo secretário da Câmara.

Em nota, Felipe agradeceu a homenagem e já é esperada sua presença na cerimônia, o que é claro, está enfurecendo deputados distribuidores de fake news direitistas do PSL, que tentaram de tudo para queimar o filme de Felipe na Internet, como a deputada Carla Zambelli, que chegou o mau caratismo de espalhar boatos linkando o jovem influenciador ao aumento de HIV entre jovens (?).

Ao saber da homenagem inesperada, Felipe agradeceu em suas redes sociais: “Estou passando por tantos ataques no momento, tanta violência, agressão, que ser agraciado com a medalha mais importante do poder Legislativo é uma honra e uma alegria indescritível”, afirmou em seu Twitter.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuou: “São justamente grupos reacionários e extremistas que não representam a totalidade da classe política do país que vem me atacando com mentiras descabidas no intuito de destruir minha imagem. Só posso dizer que estou feliz e honrado com apoio da maioria das pessoas de diversos âmbitos de atuação que estiveram ao meu lado e se uniram nessa luta comigo. Muito obrigado!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).