No início do mês, o site do Põe Na Roda noticiou a denúncia de que o professor Renato Luz, foi flagrado publicando posts discriminatórios lgbtfóbicos em suas redes sociais, onde chegava a sugerir, dentre outros absurdos, que “gays fossem abominação”.
Pois bem. Após a denúncia e pressão de alunos da instituição, a Universidade enviou ao Põe Na Roda, através de uma notificação extrajudicial, um posicionamento, pedindo que fosse publicado e também atualizado na notícia original.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
No texto, a instituição deixa claro que os valores compartilhados pelo professor não representam os seus, e também avisa que ele não faz mais parte de seu corpo docente:
“Informamos que a UNINOVE, inspirada nos princípios da Igualdade, da Justiça Social e da Solidariedade, verdadeiros pilares do Estado Democrático de Direito, refuta veementemente qualquer manifestação de ódio, de intolerância, de discriminação e de violência, que não se coadunam com o País que pretendemos construir.
Inclusive, é importante destacar que o Sr. Renato Luiz não faz mais parte do corpo docente da Universidade Nove de Julho.”