O ator Rupert Grint, intérprete do personagem Rony Weasley, se juntou ao coro de estrelas que partiu em defesa de pessoas trans e contra os tweets recentes de JK Rowling.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sendo assim, ele se torna o terceiro do trio de protagonistas dos filmes da saga Harry Potter a se posicionar contra a autora, que pelo visto vai ficar só com a Dolores Umbridge mesmo ao seu lado…

Grint expressou sua solidariedade à comunidade trans em um comunicado divulgado ao The Times, segundo divulgou a BBC: “Eu me mantenho firmemente ao lado da comunidade trans e ecoo os sentimentos expressos por muitos de meus colegas”, disse ele.

E continuou: “Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento.”

Até agora, mais 16 celebridades já falaram contra os tweets considerados transfóbicos de JK Rowling: Emma Watson, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Peppermint (Rupaul’s Drag Race), Sarah Paulson (American Horror Story), Eddie Redmayne (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Indya Moore, King Princess, Whitney Cummings, Mary Lambert, Kim Petras, Jameela Jamil, Halsey, Tegan and Sara, Monét Xchange (RuPaul’s Drag Race) e Jonathan Van Ness (Queer Eye).

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).