Idade não é desculpa para ser preconceituoso. Prova disso é a rainha Elisabeth, do Reino Unido, que aos 93 anos de idade, acaba de assumir compromisso em combater a discriminação e intolerância LGBTfóbica.

Durante a abertura do Parlamento do Estado, a monarca incluiu em seu discurso um forte posicionamento pró-cidadãos LGBTs do Reino Unido.

“Nosso governo certamente fará mais progressos para diminuir as desigualdades salariais e a discriminação de gênero. As pessoas não devem ser discriminadas em relação à fé, raça, sexo, deficiência ou orientação sexual“, afirmou.

Esta foi a primeira vez que a rainha mencionou especificamente as questões de gênero e sexualidade em um discurso público desde 2003, quando se discutia a questão da união homoafetiva no Reino Unido.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).