Andrew Gillum, o primeiro homem negro a se candidatar ao cargo de governador da Flórida em 2018, saiu do armário como bissexual em entrevista ao Tamron Hall Show na última segunda-feira (14).

“Eu não me identifico como gay”, disse Gillum. E completou: “Mas me identifico como bissexual. E isso é algo que nunca falei publicamente antes.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A esposa de Gillum, R. Jai Gillum, confirmou que sempre soube que seu marido é bissexual. Ela disse que há muito tempo acredita que a sexualidade dele não deve fazer parte das conversas públicas, em parte por causa de conceitos errôneos generalizados sobre a bissexualidade.

“Muitas pessoas simplesmente não entendem o que é ser bissexual”, disse ela. “As pessoas por aí acham que seria igual a ser gay, mas a bissexualidade é algo diferente”, lembrou ela, que felizmente sabe que o B da sigla LGBT não é de Beyoncé. Coisa que muito LGT ignora por aí…

VEJA TAMBÉM:  Ator pornô gay revela que é bissexual e tem preferência por mulheres
A família de Andew Gillum
A família de Andew Gillum (Foto / Matt Burke/Rowland Publishing)

O assunto é especulado desde um incidente ocorrido em Miami, quando a blogueira conservadora Candace Owens sugeriu pela primeira vez que Gillum havia feito uma orgia com outros homens. Mais tarde, vazou uma foto mostrando Gillum nu em um quarto do hotel inconsciente no chão.

Gillum negou que foi para o quarto de hotel por estas razões alegadas. Sobre a foto que vazou, ele disse: “Aquilo não era nada mais do que uma pessoa em seu estado mais vulnerável, inconsciente, sem dar consentimento, e alguém decidiu usar um momento em que eu estava literalmente deitado em meu próprio vômito. ”

Ele também disse que nunca havia usado metanfetamina; a polícia confiscou uma substância suspeita de ser metanfetamina no local. Ele se internou em uma clínica de reabilitação por abuso de álcool logo após o incidente.

VEJA TAMBÉM:  Janelle Monáe sai do armário como não-binária

Gillum, um democrata, perdeu a corrida para governador da Flórida para o republicano Ron DeSantis em 2018. A corrida foi marcada por acusações de racismo. Andrew Gillum também é ex-prefeito de Tallahassee, capital da Flórida e um defensor de longa data da igualdade LGBTQ +.

Veja um pedaço da entrevista do Tamron Hall abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).