Um clube do Espírito Santo, denominado “Desportiva”, foi alvo de uma enxurrada de ameaças e comentários homofóbicos por parte de seus ‘torcedores’ após uma postagem em celebração ao dia do orgulho LGBTQI+, em prol do respeito e aceitação. Segundo a coluna Metropoles, a página foi alvo especificamente por conta de um termo utilizado no post.

“Somos grenás, somos Tiva, somos Diva, somos todos. Somos de todos. Sempre! Contra toda a forma de preconceito”. Comentou o clube em post no Instagram. Entretanto, o termo “DIVA” é utilizado por times rivais como uma forma de ofensa, então, vários torcedores acabaram se sentindo ofendidos e enxurraram a publicação de comentários preconceituosos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Time do Espírito Santo sofre homofobia
Time do Espírito Santo sofre homofobia (Foto: Reprodução/Instagram)

O time se defendeu alegando que a intenção era de diminuir o preconceito nos estádios. Momentos depois, o clube apagou a postagem a postou um comunicada no Instagram e até lamentou a exclusão do post, que, acabou deixando a entender que o clube compactuava com a homofobia feita pelos torcedores.

VEJA TAMBÉM:  Jotta A surge fumando maconha, militando pelos LGBTs e evangélicos surtam

Além disso, na nota oficial, o comitê esportivo acrescentou que os diretores chegaram a sofrer ameaças de morte. Confira: