Na manhã de hoje (3), alunos LGBTs em condição de vulnerabilidade social se formaram em auxiliar de gastronomia em Recife, no Estado de Pernambuco.

A iniciativa, promovida pelo Ministério do Trabalho em parceria com a ONG GESTOS, tem como principal objetivo dá oportunidades aos LGBTs de aprender uma profissão e ter uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Juliana César, gerente do programa institucionais da GESTOS, conta que ao todo foram quase cem inscritos, mas apenas 24 alunos concluíram o curso de Diversidade na Cozinha, que dentro dele abrangia os mais variados temas da culinária além de oficina pra produção de drinks; preocupados com o social, a GESTOS promoveu também uma oficina de Direitos LGBTs para os alunos.

Para os formandos, a oportunidade foi muito bem recebida e bastante promissora uma vez que uma maioria deles não teria uma oportunidade como aquela de estar em um curso profissionalizante. Uma noite festiva marcou a formatura da turma de Diversidade na Cozinha, festejando na casa do Cantor Alceu Valença, em Olinda.

VEJA TAMBÉM:  Brasileira arrasa em discurso contra a homofobia no Big Brother Portugal; assista