O Aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia, pintou um enorme arco-íris LGBT ao lado de sua pista em comemoração a Parada do Orgulho LGBT .

A exibição do apoio a comunidade LGBT cobre 3.000 metros quadrados do aterro de grama que faz fronteira com a pista, o que significa que os visitantes poderão facilmente detectá-la quando voarem.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele foi criado em homenagem à Wellington Pride e à conferência internacional da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos (ILGA), ambas acontecem na capital durante o mês de março.

O arco-íris do aeroporto, que levou três dias para ser pintado, deve durar até quatro semanas, segundo o site de notícias Stuff, da Nova Zelândia. Roxy Coervers, membro do conselho do Wellington Pride Festival, disse ao Stuff que o arco-íris demonstrou a natureza de aceitação de Wellington. “Até onde sei, é a maior escala pintada de arco-íris em homenagem ao Pride Festival na Nova Zelândia”, disse Coervers.

VEJA TAMBÉM:  Veja como foi a 1ª Parada LGBT de refugiados do Quênia

“A equipe do festival está animada por ter essa exibição muito poderosa e visual de solidariedade para as pessoas LGBTQ + durante nossas comemorações anuais”, acrescentaram.

O prefeito de Wellington, Justin Lester, disse que o arco-íris provou que a capital da Nova Zelândia é uma das cidades mais inclusivas do planeta”.  Ele acrescentou: “No ano passado, pintamos a travessia do arco-íris na Dixon Street – não é tão grande – para mostrar como nós abraçamos todos. O arco-íris do aeroporto será o primeiro que  muitos participantes da ILGA vão ver e tenho certeza de que os fará se sentir bem-vindos”.

O presidente-executivo do aeroporto de Wellington, Steve Sanderson, disse: “Estamos ansiosos para receber os participantes dos eventos e fazer parte da celebração da diversidade e inclusão em torno da capital. O Aeroporto de Wellington é patrocinador da conferência da ILGA e orgulhoso apoiador de eventos comunitários como o Wellington Pride Festival, que foi vice-campeão na categoria de artes e cultura do Wellington Airport Community Awards em 2018.”

VEJA TAMBÉM:  Skky Vodka vai dar 20 mil passes de metrô grátis pra Parada LGBT; saiba como pegar o seu