Uma adolescente trans de 16 anos foi assassinada a facadas na Travessa São Sebastião, no Bairro Pio Xll, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. O homicídio ocorreu na madrugada da última segunda-feira (05). A menina se chamava Pietra Valentina. As informações são do G1.

A polícia tenta identificar os autores do crime e descobrir a motivação. Membros da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar realizam uma operação para solucionar o crime. Consultada pelo G1, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se pronunciou sobre as circunstâncias do assassinato.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Adolescente trans é assassinada a facadas no Ceará
Adolescente trans é assassinada a facadas no Ceará (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Segundo a Secretaria,  uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime e o material recolhido deve ajudar nas investigações. O Núcleo de Homicídios de Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.

VEJA TAMBÉM:  Tropas estaduais ameaçam prender estudantes não-binários por usarem o banheiro

Em janeiro deste ano, Uma adolescente transexual foi espancada até a morte na cidade de Camocim, à 457 KM de Fortaleza. Keron Ravach foi atingida por pauladas e socos. O autor do crime afirma que teria feito um programa sexual com a vítima, mas que discordou dos valores e matou a jovem trans.