O medalhista olímpico americano da patinação no gelo, Adam Rippon, fez história ao se tornar o primeiro atleta abertamente gay a representar os Estados Unidos nas últimas Olimpíadas de Inverno.

Desde então, ele se tornou um verdadeiro porta voz dos Direitos LGBT. Ainda assim, até mesmo ele sofre homofobia por aí.

Em entrevista a revista Attitude, o esportista revelou que recentemente foi xingado enquanto andava pelas ruas de Nova York (sim, Nova York!) de mãos dadas com o namorado Jussi-Pekka Kajaala.

Adam Rippon e o namorado

“Eu estava andando de mãos dadas. Um cara apareceu do nada dizendo: “Bichas!!!” e correu. É triste que alguém ainda faça isso nos dias de hoje”, disse o rapaz.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).