O cantor e compositor Adam Lambert passou sua carreira defendendo a igualdade, e agora coloca essa paixão em ação com sua nova organização sem fins lucrativos que ajudará instituições de caridade diretamente ligadas à comunidade LGBTQ+.

Em um post no Instagram, Adam disse que a missão da fundação é “apoiar organizações LGBTQ+ que estão trabalhando para comunidades de todas as idades e origens”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A organização trabalhará com instituições de caridade que se concentrem em questões que afetam a comunidade LGBTQ em áreas como educação e artes, falta de moradia, prevenção de suicídio e saúde mental.

A Feel Something Foundation também “quer abolir o ‘sair do armário’ como um termo usado para definir alguém que está simplesmente sendo si mesmo”, segundo um comunicado.

VEJA TAMBÉM:  O que é Coparentalidade? | Direitos LGBT

Arrecadadores de fundos, eventos, iniciativas e campanhas de conscientização estão planejadas para o futuro próximo, começando com um leilão on-line com os “melhores looks” de Adam nas próximas semanas.

A Feel Something Foundation compartilha seu nome com a faixa de 2019 de Adam, Feel Something, na qual o cantor aborda sua própria saúde mental.

Matéria traduzida do site Gaytimes. Confira a original em inglês aqui.