A polícia de Washington, nos Estados Unidos, prendeu 26 homens em um parque da cidade por procurar sexo com outros homens. O caso começou no ano passado, quando a polícia federal iniciou o que se chama de uma operação homofóbica.

O sargento Eduardo Delgado, da Polícia do Meridian Hill Park, disse ao Washington Blade que as prisões começaram em 7 de agosto de 2018 e os acusados foram pegos por conduta desordeira, atos lascivos, entrada ilegal e abuso sexual.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A operação foi realizada por oficiais à paisana que fingiam estar no local para ter as relações sexuais. Um advogado de defesa de um dos presos falou que toda a operação é “igual aos dias de Stonewall”.

Segundo ele, a ação se trata de uma perseguição à comunidade gay. Além disso, a defesa ainda afirmou que o local não era movimentado durante a noite e todos os homens envolvidos no caso são adultos que consentiam com as práticas.

VEJA TAMBÉM:  O ano é 2018 e um casal gay acaba de ter negado seu pedido de casamento em Nova York

“As pessoas que praticaram os atos estavam ali procurando o que queriam”, ressaltou, relembrando as batidas policiais que ocorriam em bares LGBTQ+ nos anos sessenta.