Nas últimas semanas, assistimos a uma série de incidentes que ganharam fama e geraram justa indignação popular por mostrar a brutalidade policial.

Vale lembrar que além do racismo, a homofobia também é um problema estrutural presente na segurança pública e na sociedade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um policial de Chicago foi flagrado chamando um manifestante de “bicha do caralho”. Depois que o vídeo foi compartilhado na Internet e viralizou, o departamento de polícia da cidade agora investiga o caso. Assista baixo se ainda não viu:

Felizmente a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, que inclusive é abertamente lésbica, se pronunciou sobre o assunto e prometeu tomar atitude.

VEJA TAMBÉM:  Professora tira aluno do armário na frente de outros alunos, incluindo a namorada

Em uma coletiva de imprensa no dia 5, ela disse: “Não toleraremos pessoas que cruzam essa linha. Não toleraremos força excessiva. Não toleraremos palavrões e comentários homofóbicos que menosprezam o distintivo, menosprezam a honra de ser um policial de Chicago e menosprezam o valor de quem somos como homens de Chicago. Não vamos tolerar isso.”

E se isso não bastasse, Lightfoot incentivou o público a denunciar qualquer policial que considerasse culpado por má conduta.

“Se você é um daqueles policiais que optam por fazer essas coisas, praticando tudo o que viola as diretrizes muito claras do Departamento de Polícia de Chicago – nós o encontraremos, nós iremos identificá-lo e retiraremos seus poderes policiais – disse Lightfoot.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).