Não é de hoje que o Uber se mostra uma empresa conectada com os tempos atuais e que apoia a diversidade sem medo de sair do armário.

Provas disso não faltam. Ano passado, Uber foi uma das únicas marcas a patrocinar a Parada LGBT de São Paulo, além da Skol e Doritos. O feito ainda é algo inédito. Foi uma das primeiras vezes em que se viu marcas de fato assumirem uma posição e patrocinarem eventos públicos LGBT mostrando sem medo sua postura no combate a discriminação e preconceito.

Ainda são poucas as marcas que tem essa coragem nos dias de hoje. A maioria prefere ficar em cima do muro por medo de perder clientes, tanto do lado progressista, quanto do lado conservador.

Não bastasse apoiar a realização da Parada de São Paulo através de patrocínio, o Uber também começa agora a por em prática programas que favorecem empregabilidade a pessoas trans na própria empresa e também empresas parceiras. Junto a isto, também foi confirmado que eles devem investir em capacitação destas pessoas. Sabe-se que o alto índice de evasão escolar, além do preconceito da sociedade, acaba marginalizando e impossibilitando que pessoas trans consigam colocação profissional no mercado de trabalho com a mesma facilidade do restante da população.

Tem também um programa voltado a educar motoristas do aplicativo em relação a diversidade. Faz parte da campanha Vamos Juntos com Orgulho.

Ufa! Cansou? Que eu me lembre, ainda tem mais! Quem precisou Uber nos dias de Parada LGBT por aí, já deve ter percebido que até a cor dos carros e caminhos no aplicativo mudam, né? Fica tudo colorido… e lindo, diga-se de passagem. E pra quem é contra, fica tranquilo, pega um taxi no ponto mais próximo. (risos)

Pois bem. Marcando presença mais uma vez na Parada LGBT de São Paulo – a maior do mundo, diga-se de passagem – foi confirmado que ninguém menos do que a drag queen mais famosa do Brasil (e do mundo?), Pabllo Vittar, se apresentará no trio do Uber na Parada de 2018, que acontecerá domingo 3 de junho.

Outras atrações ainda devem ser confirmadas, mas pode-se esperar muita diversidade e representatividade LGBT. As informações também podem ser conferidas diretamente no site da Uber. Mas fica ligado aqui no site do Põe Na Roda que a gente conta tudo assim que eles deixarem divulgar!

Foi revelado também que, além da Parada LGBT de São Paulo, o Uber também vai patrocinar outras 16 Paradas LGBT pelo Brasil.

Recentemente ainda, a empresa desenvolveu uma campanha de apoio à comunidade LGBT realizando reuniões, discussões e ouvindo propostas de ativistas e influenciadores LGBT. Estavam presentes Jéssica Tauane do Canal das Bee, a drag queen, e youtuber Lorelay Fox, a cantora Liniker, Iran Giusti criador da Fundação Casa1 (aproveite e faça sua doação à Instituição aqui e ajude LGBTs expulsos de casa!) e Pedro HMC do Põe Na Roda, dentre muitos outros.

Confira o vídeo da campanha #VamosJuntos do Uber abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).