O que mais se lê na Internet quando se fala no medicamento que previne o HIV, a PrEP, é que o uso “aumentaria outras ISTs”, principalmente por possibilitar o sexo sem camisinha sem medo do HIV… Mas será verdade isso?

Pensando nisso, neste dia do HIV, o Põe Na Roda foi atrás da resposta real a este questionamento. Com mais ciência e estatísticas e menos achismos e moralismos em um novo vídeo que joga a real sobre o assunto.

Athos Souza é um dos entrevistados que responde, afinal, por que usa PrEP? (Foto: Reprodução / Youtube)
Athos Souza é um dos entrevistados que responde, afinal, por que usa PrEP? (Foto: Reprodução / Youtube)

Além disso, também entrevistamos pessoas que usam PrEP, perguntando quais suas razões para isso. Desde quem assume sem problemas simplesmente gostar muito de sexo com várias pessoas e se sentir mais seguro assim, relacionamentos sorodiferentes, casos de acidentes com camisinha e até casais em relacionamento aberto… cada um conta suas razões pelas quais conheceu e passou a usar o medicamento pelo SUS.

Confira no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Austrália finalmente relaxa regras de doação de sangue para gays e bissexuais

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).