Em um novo vídeo postado em seu canal do Youtube, o ativista LGBT Neto Lucon, lembrou a campanha Setembro Amarelo e falou sobre o que acontece com uma pessoa após tentativa de suicídio.

Como o canal de Neto é principalmente sobre assuntos relativos à transexualidade, e entre pessoas transexuais as taxas de suicídio e depressão são muito maiores que o restante da população, a discussão do tema é pertinente e urgente.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O vídeo busca conscientizar espectadores sobre como lidar com a questão, lembrando a importância de se solidarizar, acolher, respeitar e se aproximar das pessoas que tem essa lamentável, porém real tendência.

Nos comentários, há relatos de seguidores que já passaram ou passam por isso. “Infelizmente a maioria das pessoas não conseguem se colocar no lugar”, lembrou um espectador, enquanto outro disse: “Meu querido, infelizmente as pessoas não tem humanidade pra tentar  entender nossas dores. Tive problemas quando mudei de sexo.  Muitas pessoas se  afastaram e minha família teve uma rejeição unânime.  Sei  bem pelo que  você  passou. A depressão é uma coisa séria que precisa ser tratada.”

VEJA TAMBÉM:  Cirurgia de mudança de voz é nova possibilidade médica pra homens e mulheres trans

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).