Em um novo vídeo postado em seu canal do Youtube, o ativista LGBT Neto Lucon, lembrou a campanha Setembro Amarelo e falou sobre o que acontece com uma pessoa após tentativa de suicídio.
Como o canal de Neto é principalmente sobre assuntos relativos à transexualidade, e entre pessoas transexuais as taxas de suicídio e depressão são muito maiores que o restante da população, a discussão do tema é pertinente e urgente.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O vídeo busca conscientizar espectadores sobre como lidar com a questão, lembrando a importância de se solidarizar, acolher, respeitar e se aproximar das pessoas que tem essa lamentável, porém real tendência.
Nos comentários, há relatos de seguidores que já passaram ou passam por isso. “Infelizmente a maioria das pessoas não conseguem se colocar no lugar”, lembrou um espectador, enquanto outro disse: “Meu querido, infelizmente as pessoas não tem humanidade pra tentar entender nossas dores. Tive problemas quando mudei de sexo. Muitas pessoas se afastaram e minha família teve uma rejeição unânime. Sei bem pelo que você passou. A depressão é uma coisa séria que precisa ser tratada.”
Assista abaixo: