De acordo com uma pesquisa divulgada pela LGBT Capital, a comunidade LGBTQ foi responsável, em 2018, por um enorme impacto ao nível mundial do PIB norte-americano, por meio do turismo. Ao todo, os números representam 24,5 bilhões de dólares na economia do país.

Já um relatório recente da Community Marketing & Insight mostra que o público LGBT gasta em média 33% a mais que viajantes não pertencentes à comunidade. Além disso, viajam de 4 a 6 vezes ao ano.

Os números refletem levantamentos recentes sobre o poder aquisitivo da comunidade LGBT nos Estados Unidos. Só em território americano, estima-se que o potencial de compra deste público como um todo, nos mais variados setores econômicos, representa, anualmente, 912 bilhões de dólares para a economia americana.

Com isso, não é por acaso, que muitas empresas investem cada vez mais na comunidade LGBT, lançando campanhas de combate à LGBTfobia e em apoio ao público que tanto consome seus produtos. No Brasil, por exemplo, recentemente, empresas como Burger King, Natura, Ninho, Avon, entre outras, montaram propagandas voltadas aos LGBTs.