Londres é um dos lugares mais encantadores do mundo… O clima europeu, a educação e pontualidade britânica, o frenesi de uma megalópole que não pára sendo uma das capitais mais agitadas do mundo são apenas algumas das características que fazem com que qualquer um que por lá pise, se encante e já queira voltar.

É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que a primeira vez por lá, a gente não sabe nem por onde começar a explorar um lugar com tantas possibilidades!

Sendo assim, e já tendo estado por lá quatro vezes por conta do trabalho, indico aqui um roteiro de 8 atrações que você não pode perder quando estiver conhecendo essa verdadeira capital do mundo ocidental.

Ah, se quiser mais dicas de como ir para a Inglaterra, clique aqui e acesse o site do Love Is Great, sempre com as melhores dicas, pacotes e roteiros por Londres e todo Reino Unido.

The View From The Shard

Resultado de imagem para the view from the shard

The View From The Shard é simplesmente o prédio mais alto de toda Europa ocidental. Não há como ficar mais alto a não ser que você esteja sobrevoando Londres em um avião ou helicóptero! Subindo todos os andares, onde você encontrará um mirante, são mais de 70 andares de onde, do topo, você tem uma privilegiada vista de toda capital da Inglaterra. Dá pra ficar horas contemplando e admirando os detalhes das construções antigas às mais modernas. É ver sentir Londres em todo seu esplendor!

G.A.Y e a noite do Soho

Imagem relacionada

A noite gay de Londres é um capítulo a parte. O bairro do Soho tem uma infinidade de pubs, boates e até mesmo na rua é possível se divertir e paquerar com segurança. Tem festa pra todos os públicos: das meninas às barbies, dos ursos aos caras mais velhos, das drag queens aos hipsters… toda diversidade humana é bem vinda no Soho! Não deixe de passar uma noite na boate gay mais famosa, o G-A-Y, e se quiser se divertir um bocado, vá em uma noite onde tem o GAY PORN IDOL, uma paródia do American Idol onde drag queens julgam performances de Strip tese dos presentes na boate que sobem lá voluntariamente e são julgados por elas.

London Eye

Resultado de imagem para london eye

Tendo sido inaugurada como uma atração das Olimpíadas que duraria apenas 2 anos ali, o sucesso foi tanto, que a London Eye ficou permanentemente em Londres. Se trata da segunda maior roda-gigante do mundo. Pra se ter ideia do tamanho, uma única volta nela, leva cerca de meia hora… que você não vai sentir passar de tão fascinante que será a vista de todos os lados.

Museu de Cera Madame Tussauds

Resultado de imagem para museu madame tussauds londres

O museu das famosas estátuas de cera fizeram tanto sucesso desde que foi inaugurado em Londres, que já ganhou réplicas pelo mundo. Mas nada melhor e mais completo que o original.

As maiores celebridades e personalidades do Reino Unido e de todo o mundo (inclusive brasileiros como Neymar e Pelé!) em tamanho real nos mínimos detalhes. São os mais famosos cantores, atletas, políticos de todo o planeta ali na sua frente. 

Você pode interagir, tirar fotos, e além dos “humanos de cera”, há também áreas dedicadas a personagens de ficção, onde você vai poder estar frente a frente com personagens da Marvel, Star Wars, Hulk, dentre muitos outros.

Camden Town

Resultado de imagem para camden town

Moderno, descolado, colorido e cheio de achados, bares e lojas que você só vai encontrar por lá! Não é a toa que Candem Town era o bairro favorito da cantora Amy Winehouse por Londres. Sua presença inclusive era tão constante, que ao falecer, ela ganhou uma estátua de bronze no local em sua homenagem, o que só reforçou a tendência de tornar Candem Town um bairro cada vez mais turístico, parada obrigatória quando você estiver batendo perna e passeando por Londres.

Torre de Londres – O Museu de Jóias da Coroa

Resultado de imagem para tower of london

Museu é uma das coisas que você mais vai encontrar em Londres. Por lá, se respira cultura e há pra todos os gostos! O meu favorito é a Torre de Londres, um castelo milenar que já foi residência da coroa britânica, prisão e hoje abriga uma exposição das joias da rainha, uma coleção impressionante e de valor inestimável!

As Pedras de Stonehenge

Resultado de imagem para stonehenge

Há pouco mais de duas horas de Londres indo de ônibus turístico, fica um local isolado e mágico no meio do nada: Stonehenge, onde pedras gigantes e imponentes – verdadeiras relíquias pré-históricas – estão há milhares de anos. Sobre a origem, existem teorias mas nenhuma confirmação: um aeroporto de OVNIs? Um portal para outra dimensão? Um santuário dos povos antigos? Fica a dúvida… Um local não apenas pra você ver, mas também sentir e contemplar. Ao visitar, confira também o novo centro de visitantes que abriga excelentes exposições, uma loja e um café.

Banhos Romanos

Resultado de imagem para roman baths

Há também cerca de duas horas de Londres, fica uma relíquia da época dos romanos descoberta no século passado: Roman Baths, as saunas romanas. Se trata de um verdadeiro clube que na antiguidade era usado pelos romanos. Hoje, 2 mil anos depois de quando este centro de lazer romano era usado, você visita, experimenta e conhece a história deste local explorando a cidade de Bath, que se tornou patrimônio Mundial da UNESCO. A arquitetura e história deste local são encantadoras! Um passeio de horas que passa num piscar de olhos de tão encantador!

Se interessou pra ir para o Reino Unido? Clique aqui e acesse o site do Love Is Great, com as melhores dicas, pacotes e roteiros por Londres.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).