A Ilha de Fernando de Noronha se prepara para receber a sétima edição do Festival Love Noronha, que reúne turismo, cultura, ecologia, gastronomia e festas durante quatro dias em um dos maiores paraísos brasileiros, abrindo as portas para turistas LGBT’s (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros), do Brasil e do exterior, além de heterossexuais e aliados.

A edição de 2019 será entre os dias 15 e 18 de agosto. O visitante que desembarca em Noronha durante o circuito encontra a Ilha totalmente transformada, com bandeiras do arco-íris espalhadas pelo lugar.

Além disso, a rede hoteleira chega à totalidade de ocupação e os voos chegam e saem de Noronha lotados. “Nossa proposta é transformar Noronha em um lugar mais agradável ainda do que já é. Como o Love, a Ilha ultrapassa a característica de paraíso e fica mais feliz, colorida, com a bandeira do amor espalhada por todas as partes do Arquipélago. Promovemos a cidadania e a igualdade”, explica a produtora cultural Maria do Céu, idealizadora do festival.

Quem participa do Love Noronha é conduzido a uma programação já no primeiro dia do festival com um Welcome Drink, um encontro na quinta-feira para socializar os turistas. Até à meia-noite, a festa continua por conta dos DJ’s.

A primeira agenda acontece em uma das praias mais cobiçadas pelos turistas que visitam Noronha: a Praia da Conceição. Nos dias seguintes as atividades incluem roteiros culturais e ecológicos através trilhas e visitas aos fortes e igrejas. Em um dos passeios, os visitantes conhecem as praias do Parque Nacional Marinho. Em outro momento, descobrem o arquipélago sob uma embarcação, na festa Love is Great Sunset, uma parceria cm o consulado britânico. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os lovers também vão apreciar a natureza do lugar nas festas que acontecem durante o pôr do sol. Um deles é realizado na Praia do Meio com a participação de DJ’s. A programação do Love Noronhaainda oferece as festas noturnas para quem curte pop ou música eletrônica. Pisar em Noronha é sinônimo de apreciar a gastronomia local. Por isso, o Love proporciona um momento para que os visitantes degustem as delícias do lugar no tradicional Festival Gastronômico na Pousada Zé Maria. Restaurantes como o Mergulhão, El Perro e o Bar do Cachorro também fazem parte do circuito gastronômico. Já o bar O Pico vai criar um drink especial inspirado no Love Noronha.

Tuca Sultanum, morador da Ilha há 15 anos, está à frente da Agência Tuca Noronha Turismo. O parceiro ajudou na construção do Love Noronha e acredita que o festival foi o responsável pela procura do público LGBT pela Ilha. “Com todo o carinho e respeito que é produzido, o evento é, na verdade, uma grande celebração da vida, um encontro entusiasmante entre ilhéus e turistas. A alegria é a marca que fica”, diz ele.

Através do Love Noronha, a Ilha se firmou como um destino LGBT friendly/simpatizante, termo usado para referir-se a lugares, políticas, pessoas ou instituições que procuram ativamente a criação de um ambiente confortável sem discriminar as pessoas independente de sua orientação sexual-afetiva.

Há pacotes com vôo e hospedagem inclusos a partir de R$ 1.968,00 (Operadora Blue).

Onde comprar os pacotes para o Love Noronha:

Agência oficial: Tuca Noronha
www.tucanoronha.com.br

A Azul Viagens tem pacotes que incluem as festas em 10x sem juros. 
www.azulviagens.com.br/

Parceiros:

Operadora Blue Noronha
www.bluenoronha.com.br

Friendlytur
www.friendlytur.com.br

Aussie
https://www.facebook.com/agencia.aussie/

Os ingressos para as festas e para o Sunset Love is Great podem ser adquiridos no site Eventbrite. A programação completa e mais informações também estão disponíveis no Instagram @lovenoronha.

Veja algumas fotos de edições anteriores:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).