Everlei Rangel Martins, vereador pelo PCdoB da cidade de Cruz Alta, Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, foi empossado no último dia 26 de Dezembro como Presidente do Legislativo para o ano de 2019.

“É uma quebra de paradigmas e mostra como é possível através do respeito, dialogarmos com os diferentes”, afirma o presidente recém eleito que tem em sua mesa diretora um líder evangélico como Secretário.

Everlei durante o discurso, enfatizou que quer tornar a câmara de Cruz Alta, uma casa de grandes debates, deixando de lado discussões de pautas pessoais, muitas vezes calorosas, pensando acima de tudo no desenvolvimento da cidade. 

Ser o primeiro Presidente de Legislativo abertamente gay, faz de Everlei um pioneiro na luta pelo respeito a diversidade, na cidade que sedia todo o mês de setembro, o Concurso Miss e Mister Diversidade RS.

“Nossa orientação sexual não pode ser usada para desqualificar nosso trabalho ou classificar nossa capacidade. A partir de agora sou o Presidente da Câmara de todos e faremos um trabalho respeitando a pluralidade, conclui. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Colaboração: Fábulo Rosa

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).