Não é de hoje que o vereador de São Paulo pelo DEM, Fernando Holiday, vira piada publicamente por conta de algumas afirmações.
Depois de afirmar “ser gay mas não fazer sexo porque é pecado” e simplesmente ser um homossexual negro declaradamente contra projetos ligados a Direitos LGBT e a população negra, que apenas garantem igualdade de direitos a estas parcelas mais vulneráveis da população, desta vez ele foi um pouco mais além.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Depois da declaração de apoio do ex-líder da Ku Klux Klan (um grupo supremacista branco!), David Duke, ao candidato Jair Bolsonaro, Holiday virou chacota nas rede sociais após – em uma tentativa desastrada de defender a direita e o presidenciável Jair Bolsonaro – afirmar com todas as letras que o grupo KKK fazia parte do “movimento da esquerda”, exatamente o oposto a realidade. Pergunte a qualquer historiador ou pessoa minimamente bem informada.
Detalhe que a organização Ku Klux Klan é declaramente racista. Não seria interessante ver um negro homossexual como Fernando tentando argumentar com eles e perguntando se são de esquerda afinal? Imagine como viria a resposta…
Confira abaixo algumas das publicações de internautas comentando as falas do vereador:
Após ex-líder da KKK elogiar Bolsonaro, Fernando Holiday disse que a Ku Klux Klan é de esquerda
Que a direita brasileira é completamente desonesta todo mundo sabe, mas chegar a o ponto de dizer que a Klan é de esquerda indica uma grave patologia.
Holiday precisa de ajuda
— Jovens Reacionários (@jovensreacinhas) October 17, 2018
A K.K.K. é um movimento que surgiu para perseguir, intimidar e matar pessoas com a mesma cor de pele do vereador Fernando Holiday – exata e exclusivamente por ESSE motivo. Mas nem assim sujeitos como ele conseguem fazer alguma crítica veemente ou firmar alguma posição genuína.
— Gabriel Divan (@gabrieldivan) October 17, 2018
Eu gostaria de alertar vocês que o Fernando Holiday fez um vídeo explicando que a
Ku Klux Klan
É
Uma
Organização
De
Esquerda.Estou falando sério.
— William De Lucca (@delucca) October 17, 2018
Fernando Holiday, vá se encontrar com os líderes da KKK e explique a eles sua teoria. Mas faz favor de gravar um vídeo pra gente ver a mágica acontecer. 👍
— bolsolão (@Cassia1295) October 17, 2018
Vamos colocar o Fernando Holiday dentro de uma reunião só com integrantes da Ku Klux Klan?
É rapidinho, só pra vê o que vai acontecer com ele.
😀😁😁😁😂😂😁😀😄😅😆😆😆
— Marcelo Gonçalves (@MarceloJGonca) October 17, 2018
Um vereador negro e gay faz um vídeo explicando que a KKK é de esquerda.
Esse país precisa de um estoque monstruoso de camisas-de-força.— Maufalavigna (@Maufalavigna) October 17, 2018