O vocalista da formação original do Queen, Freddie Mercury, deixou não apenas um grande e único legado para a história da música mundial, mas também à humanidade pela sua história de vida.

Tendo vivido em uma época com muito mais homofobia ainda que hoje, sendo um ícone gay assumido e posteriormente ainda vivendo com HIV publicamente, não é a toa que a história de Freddie rendeu o excelente filme Bohemian Rhapsody, grande sucesso em cartaz atualmente nos cinemas do mundo todo (corra assistir se ainda não foi!!).

Medo definitivamente não era uma palavra no vocabulário de Freddie. Nem mesmo seu amor pelo namorado Jim Hutton – em um tempo muito mais difícil – ele viveu escondido.

Prova disso são as fotos divulgadas pelo portal Vingag.es, que revelam raros registros da intimidade da vida dos dois até os últimos anos de vida do cantor.

Freddie viu Jim pela primeira vez em uma boate em 1984, quando o ofereceu um drink que inicialmente foi recusado educadamente.

Jim não tinha reconhecido Freddie de cara, mas alguns meses após, quando um amigo em um restaurante o avisou: “Ei, Freddie Mercury está bem atrás de você”, ele lembrou do primeiro drink oferecido, e então topou a bebida e a conversa, ainda que nada mais tenha acontecido pelo próximo ano e meio.

Dezoito meses depois, os dois se encontraram novamente na mesma boate da primeira vez. Freddie novamente ofereceu um drink a Jim e então finalmente este cedeu e eles ficaram juntos desde então.

A paixão vingou e Jim acabou se mudando para a casa de Freddie dois anos depois deste encontro.

Quando Freddie foi diagnosticado com AIDS em 1987, ele contou para Jim e perguntou se ele gostaria de se separar dele, o que ele entenderia perfeitamente.

Em um documentário sobre Freddie, Jim conta que respondeu: “Eu te amo Freddie. Não vou a lugar algum”.

E de fato não foi. Jim ficou com Freddie até seu último dia, cuidou dele até o último respiro.

Jim Hutton faleceu em 2010 de câncer após ter vivido com HIV por mais de 20 anos.

Confira abaixo mais algumas fotos que registram a vida e momentos íntimos da paixão dos dois:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).