Não dá pra viajar pelo Reino Unido sem dar uma passadinha em Liverpool. Por lá, uma das visitas obrigatórias é o British Music Experience, um museu interativo que te mostra a história da música britânica.

Fora experiências interativas nos corredores do museu, separados por décadas e estilos musicais, você vai poder ver bem na sua frente diversos figurinos, instrumentos musicais e objetos icônicos já usados por monstros da música como Beatles, Rolling Stones, Adele, Amy Winehouse, dentre muitos outros.

Confira alguma das peças em exibição no British Music Experience na lista abaixo. E aproveite pra passar no site do VisitBritain pra se informar melhor sobre pacotes, preços e as melhores dicas pra viajar ao Reino Unido.

Figurinos usados pelas Spice Girls
As roupas usadas pelas Spice Girls na turnê de 2007, The Return Of The Spice Girls, estão em exibição no museu. O clássico vestidinho estampado pela bandeira britânica usado por Geri, o estilo animal print da Scary Spice Mel B, o tubinho preto chiquérrimo da Posh Spice Victoria Beckham e até os tênis esportivos da Sporty Spice Melanie C – usados pelas próprias nos mais de 50 shows da turnê em 2007/2008 – podem ser vistos de pertinho.

Guitarra do Oasis Niel Gallagher
O nacionalismo é uma das características mais presentes nos músicos britânicos, como na clássica guitarra usada por Niel Gallagher do Oasis.

Terninho da Amy Winehouse
A roupa usada por Amy Winehouse no pôster do inesquecível álbum Back to Black é uma das peças da diva que também pode ser apreciada no museu.

Roupas dos Rolling Stones
Falando em figurinos extravagantes, não dá pra falar em música britânica e roupas chamativas sem citar Mick Jagger e a sua banda, os Rolling Stones. Vai ter peça deles – assim como instrumentos musicais usados pela banda – por lá também!

Todo brilho dos figurinos de David Bowie
Fãs do cantor podem ver suas roupas inesquecíveis da Era Ziggy Stardust.

Instrumentos, ternos e até vestido dos Beatles
Tá certo que o figurino dos Beatles não era muito inovador, mas não deixa de ser encantador ver ao vivo alguns de seus ternos, e claro, os instrumentos musicais que tocaram tantos hinos. QUanto ao vestido, deve ser de alguma beatlemaníaca da época, né?

Roupas usadas em finais do X-Factor
O reality musical X-Factor é conhecido por suas performances sempre em grande estilo. Pois no British Music Experience há uma sessão exibindo só as roupas mais babadeiras usadas nas grandes finais.

Um verdadeiro show exclusivo do Boy George
Por meio da tecnologia de holograma, há um palco onde você pode assistir a um show de ninguém menos que Boy George ali na sua frente arrasando.

E essa guitarra do Artic Monkeys, heim? Certamente já tocou muito Do I Wanna Know e I Wanna Be Yours…


Assista também:


Bateria do Queen dispensa qualquer comentário, né? Aquela batida que treme a gente todo em Bohemian Rhapsody já foi tocada nesta certamente…

E por onde se hospedar em Liverpool? Sem dúvidas no hotel mais icônico da cidade: o Hard Day’s Night, onde absolutamente TUDO é Beatles: da decoração do hall à música ambiente e até aos ítens do menu do bar ou mesmo o quarto onde você vai ficar hospedado.

Confira em vídeo o British Music Experience além de outras atrações turísticas de Liverpool:

Aproveite pra passar no site do VisitBritain pra se informar melhor sobre pacotes, preços e as melhores dicas quando viajar ao Reino Unido.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).