De acordo com o ranking ” Spartacus”- editorial que enumera os melhores países para turismo LGBT no mundo – Canadá, Suécia e Portugal são os melhores destinos para a comunidade LGBT desfrutar em 2019, ocupando os primeiros lugares da lista que contém 197 países no total.

Já considerando apenas os países da América Latina, Uruguai e a Colômbia estão entre os primeiros lugares, em 17º e 23º respectivamente. Ambos estão acima de países como México, Argentina, EUA e Brasil, regiões que caíram de 5 a 10 posições no ranking de 2018 para 2019. 

Ainda falando na América Latina, Argentina ocupa o 28º lugar, Bolívia e Equador e Chile ficam entre 40º e 50º, enquanto o Brasil vergonhosamente ocupa o 68º lugar, tendo caído do 55º lugar que ocupava no ano passado.

Christian Knuth, autor do mais amigável Guia de Viagem ranking LGBT,  reforça “que a situação para esses viajantes em todo o mundo melhora lentamente, mas de maneira sólida”, observando que as melhorias em políticas de segurança pública para a comunidade e respeito pelos direitos, assim como a proteção contra a discriminação na legislação, são fatores determinantes na ascensão das viagens ao Uruguai.

A lista, na qual são examinados um total de 197 países e regiões, indica que a mudança social e o desenvolvimento dos países, assim como as viagens LGBT+ registradas, são índices fundamentais para o posicionamento de nações como Portugal, Canadá e Suécia, que facilitam o processo de questões legais relacionadas a mudanças no nome registrado e sexo do transgênero, além de aplicar iniciativas contra crimes de ódio.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes do Raking na região (Uruguai e Colômbia) promoverem o turismo LGBT+ como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.

Confira o ranking completo aqui.

E se quiser pesquisar pacotes e fazer cotações para Turismo LGBT, consulte a Viaje Entre Iguais.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).