Jeremy juntou-se a Ian Jenkins que estava junto há 17 anos com Alan e os três formaram um trisal cheio de planos, cachorros e, agora, um filho, que se tornou notícia após saírem um uma linda matéria do Huffpost.

Ian Jenkins, professor de medicina, diz: “Eu ensino médicos formados e praticantes – temia que ensinar e cuidar de um bebê não me emocionasse e não adoraria ter um filho pequeno”, disse Jenkins ao HuffPost por telefone no início deste mês.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Um de seus amigos nos ofereceu os embriões que eles tinham deixado de fazer sua família por meio da fertilização in vitro, mas não podiam usar”, disse ele. “Tínhamos a opção de adotar os embriões e tomar a decisão de criar uma família única.”

Essa família única inclui o trisal gay, os doadores do embrião, a mãe substituta que encontraram para carregar o embrião, e exigiu muito mais advogados e dinheiro do que eles perceberam que precisariam no início de sua jornada para a paternidade.

VEJA TAMBÉM:  Quadrisal gay? Conheça os 4 namorados que bombaram na web com a foto de um jantar!

Quando seu primeiro filho nasceu, há três anos e meio, os pais fizeram história quando se tornaram a primeira família na Califórnia a ter três nomes de pais na certidão de nascimento de seus filhos. Agora eles têm outro filho, Parker, que tem um ano e meio.

“Nós demos uma ligeira atenção ao fato de que nossos filhos podem ser vistos de forma diferente”, disse Jenkins. “Não queríamos que eles se tornassem alvo de provocação, intimidação ou abuso online”. Felizmente, pelo menos até agora, não houve problemas.

“Não tivemos resistência de ninguém em nossas vidas profissionais e pessoais”, disse Jenkins. “Nosso filho mais velho agora está na pré-escola, e os outros pais e filhos estão tipo,‘ Legal! Conte-nos essa história'”.

Houve casos de adicionar o nome de um terceiro pai a uma certidão de nascimento após o nascimento da criança, e Jenkins buscou a justiça para conseguir o feito. Foi um momento emocionante para todos – incluindo suas famílias, que também estiveram na audiência. “Se você já viu um drama em um tribunal em que uma pessoa inocente goza no final – foi assim.”

VEJA TAMBÉM:  Trisais com 2 homens e 1 mulher são mais comuns do que entre 2 mulheres e 1 homem, revela estudo

“Piper tem um dos pais favoritos, Jeremy”, disse Jenkins. “Muitas vezes é mais difícil para mim me conectar com ela porque ela quer o papai (Jeremy é papai, Alan é papai e eu sou papai).

Trisal reconhece dificuldades de outros gays

O trisal reconhece o privilégio de sua família ter o dinheiro, os recursos e a comunidade que possuem. Ao compartilhar sua história, sua esperança é que alguém que vive em uma situação menos acolhedora se sinta visto e ouvido e encontre a validação de que também tem o direito de ter uma família como qualquer outra pessoa.

“Eu realmente me preocupo com alguém que mora em um lugar que não é tão receptivo quanto a Califórnia e quer viver esse tipo de vida e não pode se mover”, disse ele. “Espero que isso comece a girar as rodas, pois as famílias vêm em muitos arranjos diferentes.”