Mais um destes estudos pra a gente olhar e pensar: eu já sabia!

Conduzido por pesquisadores do National Center for Biotechnoly Information, um estudo comprovou, segundo seus resultados, que ninguém é 100% hétero ou mesmo gay.

No experimento, os participantes assistiram diferentes tipos de pornografia e tiveram suas reações medidas por eletrodos conectados ao corpo e câmeras captando a dilatação de seus olhos (alguns sinais onde pode-se perceber a excitação humana).

Foi revelado assim que as mulheres heterossexuais tiveram suas pupilas dilatadas ao assistirem pornô hétero assim como ao ver mulheres nuas, ainda que em diferentes níveis.

O mesmo se observou em participantes do sexo masculino. Na realidade, em nenhum grupo houve total ausência mesmo que mínima de manifestação de excitação, ainda que os níveis tenham variado muito, e claro, pessoas heterossexuais tenham demonstrado reação muito maior e imediata a imagens de sexo hétero, e homossexuais ao sexo gay.

O autor do estudo, Ritch C Savin_Williams, disse que isso prova que a sexualidade humana é mais fluida e contínua do que a gente gosta de acreditar: “O que deve ser muito comum é muita gente se comportar apenas de uma maneira, mas no fundo pelo menos ter a capacidade de ser além disso”, afirmou ele.

Ta aí um ótimo estudo pra citar pra quem diz que bissexualidade é brincadeira ou uma fase… Seríamos nós, gays e héteros a fase da humanidade, será? Comenta aqui embaixo sua opinião!

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).