O time LGBTI+ de Handebol, Vale Handebol Clube (VHC), está precisando da ajuda para participar do campeonato LGBT Mundial de Handebol, que vai ocorrer na Noruega. Você pode ajudar o time doando na vaquinha online que os participantes criaram para ajudar nos custos da viagem.

Os integrantes do clube chamaram a atenção nas redes sociais quando o @fayandrade foi ao twitter explicar quem é o time e a importância do campeonato mundial para eles.

Durante a thread, o esportista conta que o VHC nasceu da “necessidade de sermos quem somos dentro de quadra” e que os grupo sofria “preconceito moral e físico até mesmo de nossos colegas de time dentro e fora de quadra”.

O time atua no estado de Goiás e vai representar o Brasil. “Queremos mostrar pros gringos o nosso handebol e que as gay brasileira é boca de confusão”, conta @fayandrade.

Durante o relato, o integrante do Vale também que eles não têm dinheiro e vivem de venda rifas, bottons e camisetas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

@fayandrade termina a tour apelando para que o vale inteiro ajude na iniciativa:

“Então é isso, manas! Nós ajudem contribuindo, divulgando lá marcando pessoas importantes da nossa comunidade! Toda ajuda é bem vinda. Visitem e sigam nosso Instagram @valehandclub. QUALQUER dúvida to aqui. A gente precisa da ajuda de todes!”

Link para a vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-vale-vai-descer-na-noruega