Com a eleição de alguns vereadores de São Paulo como deputados estaduais e federais, a Câmara Municipal de São Paulo ganhou algumas mudanças.

Uma delas é a chegada do ator e filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda, ao cargo de vereador. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Em um governo tão conservador, eu venho assumir como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso”, disse Thammy sobre assumir a cadeira de vereador.

Em 2016 ele não conquistou votos suficientes para ser eleito, mas o número foi o bastante para uma vaga de suplente, que são candidatos que ficam como “substitutos” para o caso de uma eventual ausência de outros vereadores do mesmo partido, por motivos de morte, afastamento ou indicação/eleição a outro posto.

Foi a partida do vereador Conte Lopes (PP) e David Soares (DEM) que levaram Thammy à Câmara.

Na época de sua campanha, Thammy foi bastante criticado por se candidatar no que era na época o mesmo partido do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM:  Conheça Erica Malunguinho, a primeira trans eleita deputada em São Paulo

No vídeo abaixo ele responde o motivo pelo qual se candidatou justamente por esta legenda:

Entre as pautas de Thammy prometidas em campanha estão cotas universitárias e profissionais e atendimento humanizado e especializado no SUS para a população trans. Ele também afirmou que lutará pela inclusão de discussões de sexualidade nas escolas públicas municipais.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).