Com a eleição de alguns vereadores de São Paulo como deputados estaduais e federais, a Câmara Municipal de São Paulo ganhou algumas mudanças.

Uma delas é a chegada do ator e filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda, ao cargo de vereador. 

“Em um governo tão conservador, eu venho assumir como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso”, disse Thammy sobre assumir a cadeira de vereador.

Em 2016 ele não conquistou votos suficientes para ser eleito, mas o número foi o bastante para uma vaga de suplente, que são candidatos que ficam como “substitutos” para o caso de uma eventual ausência de outros vereadores do mesmo partido, por motivos de morte, afastamento ou indicação/eleição a outro posto.

Foi a partida do vereador Conte Lopes (PP) e David Soares (DEM) que levaram Thammy à Câmara.


Assista também:


Na época de sua campanha, Thammy foi bastante criticado por se candidatar no que era na época o mesmo partido do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

No vídeo abaixo ele responde o motivo pelo qual se candidatou justamente por esta legenda:

Entre as pautas de Thammy prometidas em campanha estão cotas universitárias e profissionais e atendimento humanizado e especializado no SUS para a população trans. Ele também afirmou que lutará pela inclusão de discussões de sexualidade nas escolas públicas municipais.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).