A atleta belga e estrela do tênis Alison Van Uytvanck, de 24 anos, arrasou não apenas por sua vitória na partida contra a estoniana Annet Kontaeit no Torneio de Wimbledon na última terça-feira.


Assista também:


Após a vitória, ela correu dar um beijão em sua namorada, sem medo dos olhares ao redor.

 

“Não devemos nos envergonhar disso!”, disse ela orgulhosa. E continuou: “Me sinto mais livre. Decidimos que isso era algo que não queríamos esconder. Estou feliz, não importa se é com um homem ou uma mulher.”

Perguntada, ela fez questão ainda de ressaltar aos ignorantes, que passa muito bem: “Não estou doente. Só sou gay e estou namorando uma pessoa!”

Sua família também sabe de sua orientação sexual e dá todo apoio: ‘Meus pais estão muito orgulhosos de mim. O apoio deles é importante, porque me faz sentir mais feliz ”, disse Alison.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).