Muito além de Camden Town (o bairro favorito da cantora Amy Winehouse, aliás), Londres tem lugares ainda mais descolados, como é o caso do bairro de Shoreditch, novo point favorito de muitos mochileiros na terra da rainha.

E não é a toa. São inúmeros pubs, bares, cafés, casas de shows, baladas, museus e mercados separados pelos diversos muros de grafite coloridos por todas as ruas que dão a cara do bairro, todos feitos por grandes nomes da arte urbana, como Shepard Fairey, Ben Eine e Bansksy.

Diversidade e aceitação aliás é um diferencial de Shoreditch, um lugar em que todos afirmam ser possível demostrar carinho em público, mesmo na rua, sem receio de sofrer qualquer tipo de agressão.

Confira abaixo points por onde você precisa passar quando for a Londres, além dos murais que você vai conferindo enquanto caminha pelo bairro. Aproveite e passe no site do VisitBritain pra se informar melhor sobre pacotes, preços e as melhores dicas pra quando viajar ao Reino Unido.

Em Shoreditch, conheça o Lady Dinah’s Cat Emporium, na Bethnal Green Road 152. É um café com gatos, isso mesmo! Você chega lá para tomar um chá da tarde nada tradicional e pode fazer um carinho nos gatinhos – que sim, vivem livremente pela casa e podem ser abordados por quem visita o local, e claro, tem a sorte de ser escolhido por eles pra chegar no colo.

Outro lugar incrível – e uma excelente pedida pra noite – é o The Glory, um pequeno mas aconchegante pub com DJs e um palco onde sempre rolam shows de drags.

Andando pelas ruas será possível encontrar até uma super loja com roupas e objetos para quem curte algo mais picante. O Gear London é um verdadeiro oásis no subsolo para os amantes de couro e de BDSM.

Já o café do hotel Ace London Shoreditch é o lugar mais cobiçado e hipster do bairro. Com wifi liberado e toda estrutura pra reuniões e trabalho, além de um ambiente bonito e moderno, muita gente passa o dia ali fazendo do café, seu escritório.

E falando em hotel, uma excelente pedida pra se hospedar na melhor localização do bairro é o CitizenM London Shoreditch Hotel.

O hotel tem a cara do bairro: super moderno, colorido e descolado. No quarto, tudo é controlado por um iPad do lado da cama: da intensidade das luzes ao despertador, o volume da música e até mesmo a cor das luzes do banheiro!

Mesmo que esteja andando a esmo, em Shoreditch, você nem sente o tempo passar, indo  de um lugar ao outro se perdendo pelos murais de grafite incríveis do bairro que dão a cara da região. Confira alguns abaixo.

Aproveite e passe no site do VisitBritain pra se informar melhor sobre pacotes, preços e as melhores dicas pra quando viajar ao Reino Unido.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).