Um sexólogo insistiu que homens heterossexuais podem fazer sexo com outros homens permanecendo completamente heterossexuais: “Não é coisa de gay, é coisa de homem”. Em um TikTok, o terapeuta sexual acrescentou: “Há estigma na fluidez sexual masculina”.

O Dr. Joe Kort é, de acordo com seu site, um “especialista em sexo e relacionamentos”. Segundo o Pink News, ele é sexólogo certificado pelo conselho, tem doutorado em sexologia clínica pela American Academy of Clinical Sexologists (AACS) e é assistente social clínico licenciado. Mas, apesar de suas credenciais, ele causou polêmica ao postar vários TikToks afirmando que homens heterossexuais que dormem com outros homens não são nem um pouco gays.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele disse: “Quando homens heterossexuais fazem sexo com homens, não é coisa gay, é coisa de homem. O que quero dizer é que, em geral, os homens têm mais relações sexuais entre si, em geral as mulheres não. Então, quando os homens têm sexo objetivado, é apenas sobre o ato, é apenas para gozar, as pessoas o envergonham.”

VEJA TAMBÉM:  Estudo inédito revela em porcentagens, quantos gays são ativos, passivos ou versáteis

O sexólogo, que também é gay, acrescentou: “Quando homens heterossexuais fazem sexo com homens, eles ainda são heterossexuais, isso não apaga a heterossexualidade mais do que quando homens gays fazem sexo com mulheres. Eles ainda são gays. Isso não apaga sua homossexualidade.”

@drjoekort

When #straight #men sleep with men it’s a #gay thing not a guy thing. #lgbtq #sexuality #sexualfluidity

♬ Sugarcrash! – ElyOtto

Suas ideias causaram reações extremas, com um comentarista disse a Kort que ele “deveria estar na prisão”. Em outras postagens, no entanto, Kort explicou que deseja que as pessoas separem identidade de comportamento. Ele demonstrou seu ponto de vista dizendo que se ele nunca fizesse sexo novamente, ele ainda seria gay: “homens heterossexuais podem ser atraídos pelo ato sexual, mas não pelo homem”, disse ele em um TikTok.