O Secretário de Cultura do Governo, Henrique Pires, pediu demissão de seu cargo após ser revelado que o presidente Jair Bolsonaro mandou proibir editais a filmes e séries que tenham qualquer temática LGBT envolvida.

Alegando censura, o agora ex-secretário de cultura afirmou não concordar com a medida, dizendo que isso foi a gota d’água.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu tenho o maior respeito pelo presidente da República, tenho o maior respeito pelo ministro, mas eu não vou chancelar a censura”, afirmou o ex-secretário à mídia

E finalizou: “Não concordo com a colocação de filtros em qualquer tipo de atividade cultural. Não concordo como cidadão, e não concordo como agente público, você tem que respeitar a Constituição”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).