Após sofrer ameaças de agressão, o primeiro prefeito abertamente gay do Brasil, Edgar de Souza (PSDB-SP), respondeu ao comentário da melhor forma possível:

“Primeiro, tenham coragem! Falam tanto do prefeito gay, que é viado. Tenha coragem, apareça. Seja homem ou seja mulher, dê a cara a tapa. Tem um que me falou que ia quebrar minha cara e não apareceu até agora. Vem aqui quebrar a minha cara. Se eu tivesse medo de homem, não dormia com um”, afirmou.

O caso iniciou após a veiculação de um áudio que falava da instalação de radares de trânsito. Nos comentários, um usuário ameaçou bater no prefeito. Apesar de ter sido apagado, a intimidação online não passou despercebida ao político, que respondeu ao usuário durante uma entrevista a um programa local.

Ao site BuzzFeedNews, o tucano respondeu que “Não adianta vir no grito. Para quem é mulher, é gay, é comum esse tipo de intimidação, mas comigo não funciona. Sou pacifista, mas não tentem me intimidar. Nós, que somos gays, passamos por tanta coisa, que isso não me intimida”.

Edgar de Souza começou na política aos 21 anos, como vereador, e se elegeu para prefeito da cidade de Lins, no interior paulista, em 2012 e reelegeu em 2016. O que chama atenção na trajetória política do prefeito é que o fato de ser gay foi tornado público pelo mesmo antes de se eleger, durante um comício nas eleições de 2012. “Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual”, revelou no palanque.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Edgar de Souza e seu marido, Alexsandro Luciano Trindade.

O prefeito de Lins também se casou em 2017, com empresário Alexsandro Luciano Trindade, em mais um passo no relacionamento do casal, que possuía mais de 13 anos na época da cerimônia. O casamento não foi para frente e Edgar de Souza atualmente vive um relacionamento com o modelo Max Souza

Essa matéria foi produzida com informações dos site BuzzFeedNews e G1.