Se seu dedo anelar for maior que o indicador, suas chances são maiores de ser gay. Pelo menos é o que indica um novo estudo da Universidade de Essex na Inglaterra.

A pesquisa analisou 32 pares de gêmeos idênticos onde um era gay e o outro hétero, sendo 18 casais de lésbicas e 14 casais gays. Por terem o DNA idêntico, cientistas queriam testar quais eram as diferenças entre os dois que pudesse criar algum parâmetro entre um ser gay e o outro hétero.

Uma das descobertas foi de que a sexualidade é algo determinado ainda no útero e tem relação com a distribuição de testosterona na concepção.

A doutora Tuesday Watts, do departamento de psicologia da Universidade de Essex, afirmou: “Como gêmeos idênticos que compartilham 100% de seus genes podem diferir em suas orientações sexuais? Outros fatores além da genética devem explicar as diferenças. A pesquisa sugere que sexualidade seja algo determinado no útero.”

Sobre o fato da sexualidade ser algo determinado no útero, como sugerem os resultados, ela explicou: “Dependendo da quantidade de hormônio masculino a que estamos expostos ou da forma como nossos corpos reagem a este hormônio, sendo mais exposto a chance de se tornar bissexual ou homossexual é maior.”

Outra ligação observada foi a de que, em homossexuais, o dedo anelar costuma ser maior que o indicador. “Há uma ligação entre os de níveis de hormônio em cada um e que causaria a diferença no tamanho dos dedos”, disse a doutora.

E aí, já conferiu a sua mão? Fiquei assustado aqui, porque na minha, isso confere e muito! Comenta aqui embaixo sobre a sua!

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).