Na semana passada, foi revelado que um estudo da UNIFESP conseguiu eliminar totalmente o vírus do HIV do organismo de um paciente, algo inédito no Brasil que nos dá muita esperança.

No Fantástico do último domingo (12), uma reportagem foi mais a fundo no assunto, conversando com o percursor da pesquisa, o o infectologista Ricardo Diaz.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A revelação foi feita num congresso internacional virtual, com grande nomes do ramo.

“Interrompendo o tratamento a gente percebeu não só que o vírus não voltou, como ele não estava mais em locais onde ele fica normalmente nas células.”

Neste tratamento proposto pela equipe do professor Diaz, substancias identificam essas células infectadas. Ao mesmo tempo, remédios são usados para matar essas células . E, outros, para estimular a produção de novas células saudáveis.

“Está quase lá. A gente tem que esperar mais 2 anos pra ter um confiança maior pra ver se tudo está seguindo da forma como gente imaginava.”

Clique aqui e veja a reportagem no Globoplay.

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.