O ácido hialurônico é comumente associado à harmonização facial e não à toa: a substância aplicada consegue preencher regiões do rosto, proporcionando um aspecto diferente a quem não está satisfeito com suas linhas ou estética facial originais.

Em homens, a técnica é cada vez mais popular principalmente por proporcionar o almejado maxilar quadrado, aumentando a parte inferior do rosto e conferindo um aspecto que é visto como mais masculino por muitas pessoas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Claro que, vale aqui ressaltar, é essencial fazer este tipo de procedimento com um bom profissional. Não são raros os casos de pessoas que exageram ou aplicam errado e depois ficam com aquela cara de boneco, artificial ou simplesmente pior do que antes. Entretanto, quando bem aplicado e com o profissional certo, o ácido hialurônico na harmonização facial, costuma trazer ótimos resultados.

Alguns exemplos positivos que vemos por aí na Internet do preenchimento com ácido hialurônico são as harmonizações do ex-BBB Acrebiano e do influenciador digital Vittor Fernando. Veja abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Estudo científico confirma atração de homens gays por barba cheia
Acrebiano.: antes e depois da harmonização facial. (Foto: Reprodução / Internet)
Acrebiano.: antes e depois da harmonização facial. (Foto: Reprodução / Internet)
Vittor Fernando: antes e depois da harmonização facial. (Foto: Reprodução / Internet)
Vittor Fernando: antes e depois da harmonização facial. (Foto: Reprodução / Internet)

Entretanto, não é apenas para harmonização facial que o produto serve. Há outras utilidades, como suavizar olheiras e diminuir rugas e marcas de expressão como bigode chinês, aumentar o contorno dos lábios ou da face. Além disso, você também pode, por exemplo, ressaltar uma região e valorizá-la para (por ilusão de ótica) diminuir alguma outra que te incomoda. Por exemplo, uma maçã do roso mais saliente pode dar a impressão de um nariz avantajado ser menor… e vice-versa.

“As possibilidades de embelezamento facial com ácido hialurônico são muitas. Fazemos uma análise computadorizada em câmera 3D para avaliar e definir antes o que realmente é necessário, mantendo a naturalidade de cada paciente”, explica o médico Claudio Dias em seu Instagram. Em seu consultório inclusive, este é um dos procedimentos mais procurados pelos homens que já são maior parte da clientela.

VEJA TAMBÉM:  Cinedebate discute gordofobia e pressão estética na comunidade LGBTQIA+ em SP dia 23/01
Dr. Claudio Dias: procura de homens por harmonização facial com ácido hialurônico cresce cada vez mais. (Foto: Reprodução / Instagram)
Dr. Claudio Dias: procura de homens por harmonização facial com ácido hialurônico cresce cada vez mais. (Foto: Reprodução / Instagram)

É importante lembrar que o preenchimento não dura para sempre e o corpo acaba, à longo prazo, absorvendo o material, fazendo a região voltar a ser como era antes, necessitando reaplicação. “O tempo de duração depende muito da qualidade do ácido e área de aplicação. Hoje há produtos podem durar até 2 anos”, explica Claudio Dias.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre o procedimento, no post abaixo em seu Instagram, Claudio Dias responde internautas. Passe lá:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).