Ilustração: Marina Sansão Fortes

Não me sinto confortável em falar (mentira, me sinto sim), mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. Comentem e tirem suas conclusões: O QUE É GOLDEN SHOWER?

Um dos assuntos mais comentados do nosso carnaval foi o famoso “Golden Shower”, ou chuva dourada, ou pissing ou water sports.  Nada mais é do que uma prática sexual que envolve a urina de alguma forma. Pode ser só um “banho” de urina no parceiro, mas os mais aficcionados também gostam de ingerir ou deixar que urinem em seu ânus ou vagina.

E pode isso? Bom, para começar vamos falar um pouco sobre o seu xixi. Ele nada mais é que um ultrafiltrado do seu plasma, que é o líquido que dilui o seu sangue. Portanto, ele é composto basicamente por ÁGUA, mas junto com ela carrega alguns sais, também conhecido como eletrólitos: sódio, potássio e cloro. Em pacientes diabéticos pode conter grandes quantidades de glicose (ou açúcar), mas a urina também carrega consigo algumas toxinas, como a ureia proveniente do metabolismo das proteínas. O álcool e outras drogas também podem ser eliminados no xixi.

E com relação às infecções?  Em teoria, a não ser que você esteja gravemente doente, ou com algum tipo de infecção urinária, a sua urina possui uma quantidade muito pequena de bactérias, menos até que a sua pele ou a sua saliva. Mas vale lembrar que existem infecções que ocorrem no canal por onde passa seu xixi, como as uretrites causadas pela clamídia ou gonorreia. Portanto, pode haver um risco de contaminação se houver o contato com a mucosa do seu parceiro (garganta, uretra, vagina ou reto), caso haja infecção da uretra. O risco de HIV e outras IST virais nunca foi relatado.

Se você curte, não há problema algum em ter o contato da urina de seu parceiro com a sua pele, mas isso só se ele não tiver nenhum IST, como o corrimento pelo pênis. Quando houver a penetração, lembre-se de usar a camisinha. Ah, mas eu posso beber? Aí vale lembrar que a urina é um filtrado com toxinas, portanto se ingerir em excesso pode te fazer mal.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Só lembrando: não estamos aqui para fazer julgamentos e sim informar os riscos para quem é adepto de tal prática, TALKEY?