Um figurinista LGBT+ compartilhou sua experiência com o coronavírus e alertou as pessoas de todos os lugares a tratarem a pandemia com seriedade.
Escrevendo no Instagram, Tarek Soliman, que projetou o capacete de Sasha Velour para o final da temporada 10 de RuPaul’s Drag Race, compartilhou sua experiência com o COVID-19.
Ele disse que queria que “os jovens que pensam que esse vírus não é perigoso” prestassem atenção e começassem a realizar o distanciamento social, para ajudar a conter a crise.
“Comecei a sentir calafrios e meu corpo estava fraco em 8 de março”, escreveu Soliman. Ele inicialmente pensou que era um resfriado ou gripe. Enquanto viajava de ônibus de Washington DC para Nova York, começou a sentir “a temperatura aumentar, calafrios severos, sudorese, dores no corpo e uma terrível dor de cabeça”.
Ele ficou em casa por cinco dias, ainda pensando que estava com gripe forte, mas no quinto dia, seus sintomas pioraram e ele procurou tratamento médico. “Quando o médico começou a fazer alguns testes, eu desmaiei e eles chamaram a ambulância”, escreveu.
“Desde o momento em que cheguei [ao hospital] fiquei sozinho em uma sala isolada, eles definitivamente não sabiam o que fazer. Fizeram alguns testes comigo a cada quatro horas, sem informações ou me dizendo o que tenho ou o que havia de errado comigo”, compartilhou.
Após 12 horas no departamento de emergência, ele foi liberado para casa. Quatro dias depois, foi informado de que havia testado positivo para o coronavírus.
Ao escrever o post, Soliman contou que mantinha os mesmo sintomas e que e que estava lutando para respirar, além de ter desenvolvido pneumonia.
Ele acrescentou: “não estamos lidando com algo pequeno, seja responsável e fique em casa. Não quero que ninguém passe pelo que estou passando agora. Fique seguro”.