O Programa de Educação Comunitária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo está procurando por voluntários para a fase de testagem em humanos de uma vacina para o HIV.

Se você tiver entre 18 e 60 anos e for soronegativo e estiver dentro de um destes perfis: homem gay cisgênero, transmasculine, travesti, mulher trans, bissexual, pessoa trans, você pode participar.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O estudo avaliará um esquema de quatro doses de uma vacina projetada para fornecer proteção aos diferentes subtipos de HIV no mundo. É um estudo duplo cego controlado por placebo, onde 50% receberão a vacina e 50% receberão placebo *suvstância que não contém ingredientes ativos da vacina, portanto sem efeito real).

Se o estudo puder mostrar que a vacina funciona, será um passo muito importante no caminho para encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenção ao HIV.

VEJA TAMBÉM:  Lady Gaga e Bono Vox criarão música tema de campanha contra AIDS
Arte para Programa de Teste de Vacina ao HIV (Foto: Reprodução)
Arte para Programa de Teste de Vacina ao HIV (Foto: Reprodução)

Se interessou por participar? Você pode se inscrever neste formulário online.

Para saber mais informações, você pode seguí-los no Instagram ou também tirar suas dúvidas via Whatsapp no número (11) 932786719.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).