O morador de Balneário Camboriú e empreendedor , Lucian Ambros, acaba de lançar a loja virtual Posithividades. Na plataforma, é possível se informar e comprar produtos exclusivamente voltados a se discutir o HIV, tanto para soronegativos quanto soropositivos.

Além do kit de autoteste caseiro para HIV, há também diversos produtos, como uma camiseta onde se lê “Indetectável”, que é uma ótima iniciativa, já que pode ser usada tanto por soronegativos – que não tem HIV detectável obviamente – quanto soropositivos – que vivem com HIV mas seguem o tratamento e por isso não transmitem HIV da mesma forma.

Resultado de imagem para posithividades camiseta
Camiseta e autoteste de HIV vendidos na loja.

A loja é a primeira do mundo com este foco. A ideia veio da vontade de Lucian de se difundir mais dados e conhecimentos sobre HIV através do aplicativo Posithividades, que foi sua primeira experiência na área para ajudar a reduzir o estigma e preconceito quanto a questão: “Surgimos para difundir informação voltadas a este meio”, explica. 

Todos os recursos arrecadados com a venda dos produtos serão destinados à manutenção do projeto, reativação do aplicativo e lançamento de outras campanhas relacionadas ao assunto.

Conheça a loja em http://posithividades.com

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).