Depois de toda a saga da cloroquina e depois da ivermectina do Governo Bolsonaro (que ainda não acabou), um prefeito de uma cidade do interior de Santa Catarina agora quis inovar contra a Covid-19.

Volnei Morastoni (MDB) quer que toda a população de Itajaí que seja contaminada com o coronavírus se trate com aplicação de ozônio por via retal. As informações são do G1.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O prefeito fez o comunicado durante uma transmissão ao vivo realizada em uma rede social oficial da administração municipal. “É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima de dois minutos com cateter fino, e isso dá uma resultado excelente“, explicou ele.

Em entrevista ao G1, a infectologista Sabrina Sabino disse que não há nenhuma comprovação científica que a ozonoterapia seja benéfica para o tratamento da Covid-19.

VEJA TAMBÉM:  Na Comic Con, Ellen Page lamenta eleição de Bolsonaro

“Não existe embasamento científico que sustente esta prática. Precisamos parar com achismos, precisamos de apoio dos governantes para que a ciência possa ser nossa aliada. Estamos diariamente buscando estudos, buscando pesquisas pra o tratamento da Covid-19. Então peço para que nos deixe trabalhar.”

O Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ainda não se posicionaram sobre a polêmica.

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.