A conceituada revista americana TIME colocou o deputado brasileiro David Miranda (PSOL) em uma lista dos 10 líderes mais influentes da nova geração no mundo.

De origem humilde, na favela de Jacarezinho, o ex-vereador do Rio de Janeiro foi o primeiro LGBT eleito na história da cidade. Este ano David Miranda assumiu como suplente a vaga de deputado federal deixada por Jean Wyllys, que deixou o país após receber inúmeras ameaças de morte.

A revista fala de David Miranda como um político negro, gay e de origem humilde, que está enfrentando com coragem o governo conservador de extrema-direita brasileiro.

“Ele e sua colega Marielle Franco, integrante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) — uma mãe solteira, negra e homossexual — se tornaram os primeiros vereadores LGBTQ da história da cidade”, escreveu a Time.

Entre outros líderes escolhidos pela revista na mesma lista estão a ambientalista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que começou uma paralisação escolar em defesa do clima, e a atriz negra e bissexual Tessa Thompson, de 35, que defende que Hollywood seja mais inclusiva com as mulheres cineastas. Veja aqui a lista completa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

David é casado com o jornalista americano Glenn Grenwald com quem tem 2 filhos. Em seu trabalho como vereador pelo Rio, David Miranda aprovou muitos projetos de lei mesmo estando em seu primeiro mandado. Entre as pautas quemais defende estão os direitos de grupos minoritários como mulheres, negros e LGBTs e a defesa do meio ambiente

Conheça mais sobre ele, sua vida pessoal, profissional e até projetos de lei já aprovados no vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).