O Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, confirmou na sexta-feira (16 de outubro) que casais que vivem separados em regiões com restrições de nível dois não têm permissão para fazer sexo em ambientes fechados.

Representantes de Downing Street disseram a jornalistas de Westminster que os parceiros são livres para se encontrar ao ar livre, mas ainda devem aderir às diretrizes de distanciamento social, relatou o jornal Evening Standard.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Funcionários do Departamento de Saúde e Assistência Social também confirmaram à PinkNews que mesmo aqueles nos chamados “relacionamentos estabelecidos” verão o número de locais que eles podem se reunir reduzido sob o sistema de três frentes.

Embora os amantes em níveis diferentes possam se encontrar em uma situação difícil, os especialistas em saúde sexual continuaram a dar o mesmo conselho que têm por meses: “Seu parceiro sexual mais seguro é você”.

VEJA TAMBÉM:  Podcast O Assunto entrevista mãe e viúvo de médico morto pela covid-19

Primeiro-ministro da Grã-Bretanha anuncia novas regras

O premier anunciou o novo sistema de restrições de três camadas – “médio, alto e muito alto”, não há “baixo” – para simplificar o que se tornou uma colcha de retalhos confusa de bloqueios direcionados no início desta semana.

Casais que não moram juntos não podem fazer sexo dentro de casa sob certos níveis, diz Downing Street. Na série de novas políticas pandêmicas, o primeiro nível duplica as restrições mais recentes do país. O segundo nível impede que pessoas de diferentes famílias se socializem em ambientes fechados.

Já o terceiro fecha bares, pubs, academias e outros negócios considerados “não essenciais”. Escolas e escritórios, independentemente dos níveis, permanecerão abertos. “As regras sobre a mistura de famílias no Nível Dois estabelecem que você deve se misturar com sua própria família apenas a menos que tenha formado uma bolha de apoio e isso obviamente se aplica a alguns casais”, disse o porta-voz oficial do primeiro-ministro.

VEJA TAMBÉM:  Pesquisa revela que homens bis e gays estão fazendo menos sexo durante a pandemia

Uma bolha de apoio é, de acordo com epidemiologistas de doenças infecciosas e funcionários do governo, uma rede entre uma casa de uma única pessoa e outra.

E por mais que o termo “relacionamento estabelecido“ nunca tenha sido bem definido pelos ministros, o secretário de saúde Matt Hancock sugeriu anteriormente que esses casais comprometidos não precisam se distanciar socialmente.

“O objetivo das medidas que foram postas em prática é quebrar a cadeia de transmissão entre os domicílios e o parecer científico é que há uma transmissão maior do vírus dentro de casa”, disse o Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha.

Casais em regiões de nível dois podem se reunir ao ar livre, no entanto, “como foi estabelecido na orientação que foi publicada esta semana, a proibição de mistura doméstica é em relação a ambientes internos e externos, a regra de seis se aplica”.

VEJA TAMBÉM:  Shea Couleé causa polêmica após participar de festa e responder mal fãs

Um representante do Departamento de Saúde disse que essa área “ao ar livre” seria um lugar como um parque, e não “áreas ao ar livre de locais fechados, como cervejarias ao ar livre” em três regiões. Autoridades de saúde pública têm se esforçado para traçar novas diretrizes junto ao Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha quando se trata de sexo em meio à pandemia, reconhecendo a importância do toque humano durante um momento de craterização da saúde mental.