Embora a maioria dos políticos LGBTs ainda viva no armário pelo medo disso tirar votos em um país ainda predominantemente conservador como é o Brasil, foi-se o tempo em que todo político LGBT vivia se escondendo com esse medo de tratar abertamente sobre sua sexualidade ou orientação sexual.
Prova disso na política atual são nomes como o deputado David Miranda (PSOL), o senador Fabiano Contarato (Rede), a deputada Erica Malunguinho (PSOL) ou o deputado Marcelo Calero (PPS), isso pra citar apenas alguns exemplos.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Outra prova disso é o cenário que se desenha para a próxima disputa da prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Perguntado, o vereador abertamente bissexual Gabriel Azevedo (Patriotas) confirmou ao portal O Tempo que se sente apto para se candidatar à prefeitura da cidade.
“Sou jovem, tenho 34 anos. O cenário eleitoral é incerto. Penso que não é possível prever o que vai ocorrer em seis meses. Sei apenas que Belo Horizonte vai poder contar comigo seja em que posição for”, disse ele.

Outra candidatura provável é a da travesti Duda Salabert (PDT). Com apoio de Ciro Gomes ela entrou no partido deixando o PSOL no ano passado. Duda já disputou o senado do Estado e obteve a maior votação do PSOL para o cargo em Minas Gerais, conquistando mais de 350 mil votos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/a/QElt5ZQZSN3Q3BJfoJFA/duda-salabert2.jpg)
Duda também aparece entre os 10 nomes mais citados por entrevistados em pesquisa realizada pelo Datatempo CP2 para a prefeitura de Minas Gerais.