Vários políticos americanos já estão anunciando suas intenções de concorrerem à disputada concorrida por uma candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Dentre eles, está Pete Buttigieg, prefeito de South Bend, uma cidade do Estado de Indiana. Abertamente gay, ele confirmou sua intenção de concorrer a candidatura em um vídeo postado em suas redes sociais na última quarta-feira.

Sobre a decisão, ele afirmou que o país precisa de um novo começo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Decidi lançar minha candidatura a presidência porque é hora de focarmos no futuro. Você está pronto pra deixar pra trás os políticos do passado?”, perguntou ele em seu Twitter anexando o vídeo abaixo:

Membro do Partido Democrata, Buttigieg tem 37 anos e é graduado pela Universidade de Harvard, foi aluno do Rhodes Scholar e também veterano da guerra no Afeganistão.

VEJA TAMBÉM:  Senador anti-LGBT é flagrado em motel com garoto menor de idade
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).