Enquanto nos Estados Unidos, um casal gay processa uma confeitaria que se recusou a vender um bolo de casamento porque o casal era composto por dois homens, no Canadá, a realidade é bem diferente…

Chris Farias, um diretor de criação que vive em Ontário, pediu à confeitaria Cake and Loaf Bakery, que fizesse o bolo “mais gay possível” pra que ele pudesse presentear seu namorado celebrando 1 ano de noivado. Ao BuzzFeed Canadá, ele contou: “Queria a maneira mais gay de comemorar a diversidade e respeito que temos no Canadá!”.

Chris e seu noivo

Quando veio retirar a encomenda, ficou surpreso e até emocionado: “A vendedora me mostrou, comecei a chorar e lhe dei um abraço! Era perfeito!”.

Com direito a chifre dourado de unicórnio, todas as cores do arco-íris e frases de empoderamento na base, o bolo é sem dúvidas, uma obra de arte. E não a toa, o confeiteiro da obra, Quinn Pallister, é filha de duas mães, e quis fazer algo realmente especial.


“No Canadá, quando você pede por um bolo gay, é um bolo gay que você tem!”

A dona do estabelecimento, Nicole Miller, também ficou emocionada com o pedido, principalmente ao saber da notícia nos Estados Unidos, do casal que teve um pedido de bolo de casamento rejeitado: “Aqui queremos mostrar que incluímos a todos!”, disse ela.

Chris postou a foto do bolo em seu Facebook e o post já teve milhares de likes e compartilhamentos.

Ta aí uma ótima inspiração pro aniversário, né gente?


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).