Tem gente que está sempre se perguntando “por que não consigo namorar?”. Tem aquele que nunca quer, tem quem namora e não queria estar ali e até quem queira e nunca consegue. Este último é aquele que gasta tempo e energia procurando saber  o porquê de não conseguir entrar em um relacionamento e este vídeo por (pode e não deve) responder a questões um pouco mais profundas além do seu signo, chatices e questões superficiais.

Auto sabotagem – sabe quando você toma aquelas atitudes que te impedem de fazer algo, passa o tempo todo arrumando desculpas para não seguir realizar coisas simples e complexas e vive dizendo “não consigo”, então, você está se sabotando. Viver se comparando a outras pessoas, quando nada te agrada, excesso de autoconfiança, respostas como “não me importa”, “nunca quis”, “não me interessa mesmo” podem estar mascarando um desejo que não foi realizado. Isso pode ser um dos impedimentos que você está colocando diante das pretensas relações. Não se sabote e aceite o amor, se ele vier.

VEJA TAMBÉM:  Empresa desenvolve colchão exclusivo para Trisal

Vídeo “Por que não consigo namorar”:

 

Disposição – sim, para namorar, precisa estar disposto, sobretudo, saber o quanto de tempo e energia você quer gastar a longo prazo ao lado de alguém com a sua melhor e a sua pior parte. Se você não está disposto a seguir o caminho com alguém ao lado (e não literalmente um alguém, mas dois ou três) não dá pra reclamar que “não consigo namorar” e então é provável que isso esteja afetando a decisão do outro que querer estar com você. É preciso demonstrar satisfação ou um lado tende a desapegar.

Paranoias – alguns de nós passa anos lidando com questões como corpo, cabelo, carreira e coloca isso na frente das possibilidade de um relacionamento. Se você não tira a roupa para outra pessoa com vergonha, só transa no escuro, tem vergonha dos amigos dele, vive extremos de ciúmes, a resposta para “por que não consigo namorar” estão bem expressas. É preciso se livrar das suas paranoias para dar espaço a alguém que, de fato, não tem obrigação de lidar com elas (mas ajudar, sim, se quiser).

VEJA TAMBÉM:  Amor no Carnaval: Matheus Ribeiro conta como conheceu o namorado

A vida que você quer – já imaginou que você pode estar há anos pensando e querendo namorar, mas essa não é a vida que você deseja ter? Tem pessoas que são solteiras por convicção e tudo bem, tá? Isso não faz dela alguém instável ou difícil, ela apenas não quer uma vida a dois, em nenhum formato de namoro (monogâmico, não-monogâmico). Muitos de nós não sabemos lidar sozinhos com a carência e acabamos por entrar em relações que não queremos.

Além do “Não consigo namorar”, no canal Bee40tona tem esse e muitos outros vídeos legais com temas que talvez você se identifique e encontre respostas para esse e outros questionamentos.