Será que Donald Trump está abrindo a mente? Em uma atitude inédita, o então presidente dos Estados Unidos celebrou o mês do Orgulho LGBT, por meio de suas redes sociais, na última sexta-feira (31).

“Como celebramos o mês do orgulho LGBT e reconhecemos as contribuições extraordinárias que as pessoas LGBTs fizeram à nossa nação, vamos também nos colocar em solidariedade com as muitas pessoas LGBTs que vivem em dezenas de países em todo mundo, que punem ou até mesmo executam indivíduos baseando-se em sua orientação sexual. A minha administração lançou uma campanha global para descriminalizar a homossexualidade e convidar todas as nações para juntarem-se a nós neste esforço”, escreveu o presidente.

A postura dividiu opiniões, enquanto muitos internautas elogiaram à postura do presidente, muitos também duvidaram do líder americano e justificaram que a atitude se trata de uma estratégia política. Já que falta pouco mais de 1 ano para as próximas eleições presidenciais nos EUA.

Para muitos internautas, Trump está tentando ampliar o discurso e atingir mais eleitores para uma possível reeleição, uma vez que, apesar de ter vencido em 2016, ele teve milhares de votos a menos que Hillary Clinton, vencendo apenas devido ao sistema de colegiado eleitoral do país.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).